MISSA DE CURA E LIBERTAÇÃO

MISSA DE CURA E LIBERTAÇÃO TODOS OS DOMINGOS AS 09:30HS DA MANHÃ AS QUINTAS AS 9:00HS E 20:00HS.Campo Grande Avenida Armando Mario Tozzi, 175 JD. Metanópolis(Região Campo Grande) - Campinas

domingo, 26 de maio de 2013

A SANTÍSSIMA TRINDADE




A Igreja comemora no dia de  hoje a Solenidade da Santíssima Trindade, a Solenidade da família celestial, do maior mistério que a humanidade já conheceu.

A Trindade é um mistério ; não acreditamos três deuses, mas em um só Deus em três Pessoas. Cada uma das três Pessoas é a substância, a essência ou a natureza divina, essas pessoas  são distintas entre si pela sua relação de origem: o Pai gera; o Filho é gerado; o Espírito Santo é quem procede. 

O Pai que é Deus, que é Amor: somente o Pai que ama respeita a liberdade de seu filho

 Jesus Cristo, que é o filho, nascendo da Virgem Maria para cumprir a vontade de Deus de libertar os homens do pecado.

Espírito Santo que é o Amor do Pai e do Filho que nos é  transmitido. Segundo o CREDO, Jesus foi concebido pelo Poder do Espírito Santo, nascido da Virgem Maria. Maria foi então convidada a conceber Jesus e a concepção de Jesus foi obra do poder do Divino Espírito Santo: "O Espírito virá sobre Ti..."

Quando os Apóstolos estavam amedrontados após a morte do Bom Jesus. Foi à descida do Espírito Santo sobre eles que os transformou radicalmente e deu coragem para que saíssem anunciando o Evangelho. O mesmo Espírito Santo que deu forças aos apóstolos e mártires é recebido por nós na eucaristia, e aí está a importância deste sacramento no fortalecimento da Fé e na profissão do Cristianismo de cada um.

Resumindo, o mistério da Santíssima Trindade é o mistério central da fé e da vida cristã. Só Deus pode nos dar a conhecer, revelando-se como Pai, Filho e Espírito Santo.

Essas  três pessoas da Santíssima  em união perfeita, formando um só Deus,  possuem a mesma natureza divina, a mesma grandeza, sabedoria, poder, bondade e santidade, mas, em algumas vezes, certas atividades são mais reconhecidas em uma pessoa do que em outra. As funções, as suas principais atividades desempenhadas e o seu modo de operar está registado nas Sagradas Escrituras e claramente resumido no Credo Niceno-Constantinopolitano( Apostólico ), o credo oficial de muitas denominações cristãs.

O grande mistério da trindade não é uma teoria, um enigma ou uma mera formalidade teológica, mas plenitude de vida. Não se entende a Trindade, porque é difícil imaginar como é possível amar tanto e doar-se na totalidade. O Deus-Amor é único e, ao mesmo tempo, trino e amou aos homens a ponto de entreguar na pessoa do filho para morrer por todos os pecados da humanidade.

Que nesta Solenidade da Santíssima Trindade,  deixemos que o Espírito Santo nos convença e impulsione nas decisões e atitudes que possam  frutificar a comunhão na Igreja do Bom Jesus, assim estabelecendo e construindo o Reino de Deus entre nós. Que o Deus da esperança, abençoando-vos, faça acontecer em vós e por meio de vós, a comunhão que revela a face humana de do Pai na pessoa do  Bom Jesus! 


Jesus  rosto divíno do homem, Jesus rosto humano de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário