MISSA DE CURA E LIBERTAÇÃO

MISSA DE CURA E LIBERTAÇÃO TODOS OS DOMINGOS AS 09:30HS DA MANHÃ AS QUINTAS AS 9:00HS E 20:00HS.Campo Grande Avenida Armando Mario Tozzi, 175 JD. Metanópolis(Região Campo Grande) - Campinas

quinta-feira, 9 de maio de 2013

A ASCENSÃO DO BOM JESUS


  


Hoje nós comemoramos a Ascensão de Nosso Senhor Jesus Cristo, o fato significa a plenitude da Páscoa. Estando à direita do Pai, Jesus continua junto à  humanidade, oferecendo-se para estar conosco e nos estendendo as mãos diariamente e  nos convidando à conversão diária.
    A palavra Ascenção  significa subida, a elevação aos céus. Diante dos olhos de seus discípulos Jesus ergueu-se aos céus. Momento em que nos mostrou a sua divindade. Essa foi a penúltima aparição de Jesus que termina com a entrada irreversível de sua humanidade na glória divina, simbolizada pela nuvem e pelo céu onde já está desde agora sentado à direita de Deus. O Senhor apareceu pela última vez  de forma toda especial a Paulo  (1 Cor 15,8) em sua última aparição que o transformou de perseguidor dos cristãos ao maior dos apóstolos.                                                                                                                                        Após  ressucitar,  Jesus fica na Terra por quarenta dias fazendo aparições a várias pessoas e efetuando as  finalizações da sua missão, como foi o caso da ordenação dos primeiros sacerdotes: "...recebam o Espírito Santo. A quem vocês perdoarem serão perdoados....". A  subida de Jesus  aos céus pode nos estranhar, assim como deixaram os discípulos de boca aberta olhando para o céu, mas Jesus tinha duas naturezas: a divina e a humana, aí entenderemos e aceitaremos que para Jesus nada é impossível, até mesmo se elevar aos Céus.
      Ascensão foi o  momento de  exaltação e glorificação da natureza humana de Jesus em contraposição à  na morte de cruz entre dois ladrões. 
            Os discípulos olhavam para o alto como quem não acreditando no que estavam vendo, foram interrompidos por dois homens vestidos de branco,que disseram :  O que fazeis aí parados olhando para o céu?  Vão à luta!  Agora é a vez de vocês continuarem a missão Dele!
        
        Jesus visível se foi mas continuará presente espiritualmente no meio de nós, iluminando, dirigindo e ordenando o triplo mistério da Igreja: pastoral, litúrgico e ministerial. "Ide pelo mundo e fazei meus discípulos todos os povos batizando-os em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo". E Jesus está presente conosco até os fins dos tempos, atuando de forma invisível porém perceptível, pelo anúncio profético e o governo pastoral, formando e desenvolvendo a vida da Igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário