MISSA DE CURA E LIBERTAÇÃO

MISSA DE CURA E LIBERTAÇÃO TODOS OS DOMINGOS AS 09:30HS DA MANHÃ AS QUINTAS AS 9:00HS E 20:00HS.Campo Grande Avenida Armando Mario Tozzi, 175 JD. Metanópolis(Região Campo Grande) - Campinas

sexta-feira, 26 de abril de 2013

A Primeira Missa no Brasil





No dia 26 de abril de 1500, num banco de coral na praia da Coroa Vermelha no litoral sul da Bahia, foi rezada uma missa de Páscoa, a primeira de tantas que desde então foram celebradas naquele que veio a tornar-se o maior país católico do mundo. 

A primeira missa também foi um marco para o inicio da história do Brasil. Ao avistar um monte do mar, chamou de Monte Pascoal já que era o oitavo dia da Páscoa. Ao desembarcarem foram recebidos por aproximadamente dezoito índios e trocaram presentes. A bordo de suas caravelas novamente, subiram um pouco para um lugar mais protegido e foram parar na praia da Coroa Vermelha, em Porto Seguro, no litoral sul da Bahia.

O Frei Henrique de Coimbra,  celebrou-a todo paramentado, enquanto a tripulação congregava-se na praia as voltas do altar. Tomavam posse daquela Ilha de Vera Cruz, em nome do rei de Portugal e da santa fé católica. Os nativos, dóceis, se portaram de tal modo que  convenceram-se da fácil conversão deles no futuro. 

Nos dias seguintes, os portugueses tentaram mostrar para os índios o respeito que tinham com a cruz, se ajoelharam um por um e a beijaram. Alguns índios fizeram o mesmo gesto, o que fez com que fossem considerados inocentes e fáceis de evangelizar. 

A segunda missa foi celebrada no dia 1º de maio, na foz do rio Mutarí. E assim, deu-se início ao que hoje é considerado o maior país católico do mundo.

E por ser o Brasil o maior país católico do mundo,  onde a fé católica é professada nas suas diversas variações litúrgicas e devido a esta pluralidade,  que à mais de trinta anos,  movido pelo Espírito Santo o então Padre Euclides Nunes,  hoje nosso Bispo Primaz  e líder espiritual,  recebeu do Bom Jesus a orientação de iniciar a obra evangelizadora da  Igreja Católica Apostólica Carismática,  nascendo assim a paróquia Bom Jesus.

A Paróquia Bom Jesus tem sua sede em Campinas,  e está se espalhando  pelo Brasil, sempre com o intuito de levar a Palavra de Deus à milhares de pessoas. Todos os dias, homens e mulheres tem a oportunidade de conhecer Jesus Cristo, se livrar de seus males, recebendo a cura e a libertação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário